João Pessoa, 26 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
consequências do coronavírus

IFPB prorroga suspensão das aulas até 30 de junho

Comentários: 0
publicado em 26/05/2020 às 14h04

O Instituto Federal da Paraíba decidiu prorrogar a suspensão das atividades presenciais em todas as unidades do IFPB para até o dia 30 de junho.

A decisão foi referendada em reunião realizada nesta segunda-feira (25) através de videoconferência pelo Conselho Superior, após uma recomendação do Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate ao coronavírus para o Colégio de Dirigentes da instituição (formado pelo Reitor, Pró-reitores e Diretores Gerais dos campi).

Segundo o reitor Nicácio Lopes a decisão da nova prorrogação da suspensão das atividades didático-pedagógicas, se deu em função da escalada progressiva de transmissão de novos casos e de óbitos provocados pela covid-19 no estado. “De acordo com especialistas nós ainda não chegamos ao pico da doença, então para que haja um declínio destes indicadores, essa medida nossa é preventiva. Precisamos intensificar o procedimento de distanciamento social para proteger a nossa comunidade” disse.

“Nós estamos trabalhando intensamente na perspectiva de preparar a instituição para o retorno das atividades, não temos ainda perspectiva para esse retorno porque dependemos da evolução do cenário desta conjuntura, mas reafirmamos nosso compromisso com a vida humana, a segurança e a saúde pública. Nós só retornaremos as atividades, quando tivermos certeza de que a nossa comunidade estará devidamente protegida” concluiu o reitor.

O prazo anterior da prorrogação da suspensão das atividades presenciais acabava nesta sexta-feira (29).

MaisPB

Leia Também