João Pessoa, 26 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Secretaria de Saúde realiza vacinação de taxistas

Comentários: 0
publicado em 26/05/2020 às 09h10
atualizado em 26/05/2020 às 07h12

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza uma Campanha de Imunização Contra a Influenza nesta terça-feira (26) para taxistas e mototaxistas. Também será aberta a vacinação para pessoas dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram.

A vacina não protege contra a Covid-19, mas imuniza contra dois tipos da Influenza A, os vírus H1N1 e H3N2, e de um subtipo da Influenza B.

A ação voltada para os taxistas, mototaxistas e motoristas de transporte por aplicativo, além de motoristas de transporte escolar será realizada a partir das 9h no modelo de drive-thru, na sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). A imunização é exclusiva para esse público e somente para aqueles que têm entre 55 e 59 anos de idade.

Além disso, também a partir desta terça-feira, a Secretaria de Saúde vai estender a cobertura vacinal para as pessoas dos grupos prioritários que não se vacinaram nas etapas anteriores. Fazem parte deste grupo os idosos, trabalhadores em saúde, doentes crônicos, profissionais de segurança, crianças, gestantes, pessoas com deficiência e professores. Todos podem procurar um Centro de Saúde para serem imunizados.

Desde o início da campanha, já foram vacinadas cerca de 80 mil pessoas em Campina Grande e agora serão disponibilizadas mais 16 mil doses. As Unidades Básicas de Saúde também seguem vacinando, mas cada unidade tem um cronograma específico.
MaisPB

Leia Também