João Pessoa, 22 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
diz secretária

Planejamento para reabertura do comércio está pronto

Comentários: 0
publicado em 22/05/2020 às 09h47

A secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Rosália Lucas, comentou nesta quinta-feira (21) a respeito do retorno das atividades econômicas no município interrompidas desde o mês de março para evitar uma propagação em maior escala do novo coronavírus.

Rosália esclareceu que o planejamento para a retomada dos segmentos que permanecem com as atividades paralisadas já está pronto, porém, aguarda o achatamento da curva epidemiológica para definir o retorno. “Teremos que definir a data [de reabertura] mediante o achatamento da curva e este não é o momento, pois a curva continua crescente”, disse a secretária.

Para ela a participação ativa de empresas, universidades e órgãos públicos têm sido fundamental para o enfrentamento da doença (covid-19). Segundo a secretária, pelo menos vinte e cinco respirados que já estão sob os cuidados da rede municipal de saúde foram doados por empresas da cidade. Além disso, de acordo com Rosália, a prefeitura recebeu outras doações que estão sendo de grande importância para os profissionais de saúde e pacientes da UPA Alto Branco e do Hospital Pedro I.

“Graças a Deus a prefeitura recebeu ontem dez respiradores doados pela empresa Alpargatas e que serão instalados no [Hospital] Pedro I, reforçando a unidade hospitalar. A campanha S.O. S Respiradores foi uma ação solidária de empresários campinenses que doou 15 respiradores à rede municipal e que estão em pleno funcionamento ajudando a salvar vidas. A Coteminas doou 600 jogos de lençóis para a prefeitura. Essas ações demonstram a solidariedade da classe empresarial”, disse.

Da mesma forma, a secretária reforça a participação das universidades que estão engajadas em colaborar com o desenvolvimento de projetos e ações capazes de diminuir os prejuízos trazidos pelo novo coronavírus.

“O NUTES da UEPB e também a UFCG vêm trabalhando para o desenvolvimento de tecnologias, de respiradores e unizadores para esterilizar também o ar. A gente vê um esforço conjunto de toda a sociedade de Campina Grande, das instituições publicas e dos setores privados para que possamos realmente passar esse período e retomar com mais força”, completou.

MaisPB

Leia Também