João Pessoa, 29 de abril de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campina grande

MPT investiga suposto assédio de empresários

Comentários: 0
publicado em 29/04/2020 ás 14h08
atualizado em 29/04/2020 ás 20h04

A vice-procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho da Paraíba, Andressa Lucena, informou nesta quarta-feira (29), que os funcionários do comércio de Campina Grande poderão apresentar denúncia contra os empresários da cidade, através do site http://www.prt13.mpt.mp.br/, se estes tiverem praticado assédio para que seus empregados participassem do ato da última segunda-feira (27) que pedia a reabertura do comércio.

Lucena destacou que até o momento o MPT-PB não recebeu nenhuma denúncia formal sobre o protesto em Campina Grande, nem a nota oficial do Sindicato dos Comerciários, que acusa os empresários de coagir seus funcionários. Um Procedimento Preparatório foi aberto para apurar o caso.

“O empregado que se sentir prejudicado ou achar que teve seus direitos violados, o Ministério Público do Trabalho pede que seja feita denúncia no âmbito do site www.prt13.mpt.mp.br, a fim de ajudar nas apurações dos fatos”, disse.

O ato repercutiu mal durante toda essa terça-feira (28) e fez de Campina Grande um dos assuntos mais comentados no Brasil nas redes sociais. Nesta quarta-feira, a manifestação estampou a capa do jornal Folha de S. Paulo.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande nega qualquer participação na organização do ato.

MaisPB