João Pessoa, 16 de abril de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vacinação contra a Influenza

Tovar pede prioridade para profissionais de mobilidade, limpeza e imprensa

Comentários: 0
publicado em 16/04/2020 ás 18h53
Deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB)

O deputado estadual licenciado e secretário de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande (PMCG), Tovar Correia Lima (PSDB), fez um apelo à bancada federal paraibana para que interceda junto ao Ministério da Saúde para inserir os garis, mototaxistas, motoristas de taxi e aplicativos, entregadores de delivery e imprensa no grupo prioritário na vacinação contra a Influenza.

“Seria importante que esses profissionais tivessem dentro do grupo prioritário da vacinação contra a gripe. Ela não protege contra o coronavírus, mas é uma maneira de os resguardar contra doenças respiratórias”, disse o secretário.

Tovar destacou que o papel de cada um é estratégico dentro de uma ação para garantir a redução da contaminação pela COVID-19. “Deixo aqui o meu agradecimento a todos os profissionais que estão nos hospitais e nas ruas colocando suas vidas em risco pelo próximo. O trabalho de cada um é extremamente importante nesse momento de tanta dificuldade e de medo, quando temos que combater um inimigo invisível. Por isso, temos que agradecer a cada um que está fazendo sua parte para que possamos sair dessa situação o mais rápido possível”, afirmou.

O secretário de Planejamento destacou ainda o trabalho da imprensa paraibana, sobretudo a campinense que vem trabalhando em dobro para além de informar a população sobre as medidas adotadas pelas autoridades, ter que desmentir diariamente as informações falsas sobre a Covid-19 que são espalhadas pelas redes sociais.

“Mais do que nunca, existe hoje a necessidade de manter a sociedade bem informada sobre a expansão do coronavírus e suas consequências, levando até as pessoas as orientações das autoridades em saúde pública no sentido de disseminar a doença. Por outro lado, os jornalistas têm que se desdobrar para também combater as fakes news que são inúmeras. É um trabalho árduo, mas importante para todos nós. Por isso, temos que agradecer por esse trabalho”, disse Tovar.

MaisPB