João Pessoa, 27 de março de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
empresários

Romero considera ‘oportunista’ carreata em CG

Comentários: 0
publicado em 27/03/2020 às 15h03
atualizado em 27/03/2020 às 14h56
Romero Rodrigues, ex-prefeito de Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), tratou como “oportunista” a ação de parte do empresariado da cidade que ameaça nesta sexta-feira (27) promover uma carreata para pressionar a reabertura do comércio, fechado há uma semana em razão da pandemia do coronavírus. Se acontecer, a manifestação contraria as orientações das autoridades de Saúde.

Em entrevista à Correio FM, Romero destacou que a decisão de fechar o comércio foi tomada em conjunto com os mesmos empresários que hoje cobram a reabertura das lojas.

“Tudo decidimos de forma conversada, ouvindo, consultando as entidades, as empresas, nada foi impositivo. Muito me impressiona que alguns manifestaram publicamente, colocando a sua opinião solicitando o fechamento do comércio, e de repente, as vezes com ação de oportunismo começam a criar um movimento para reabertura do comércio. Quando não há a necessidade desse tipo comportamento. Quando foi para fechar, nos procuraram. Nossas decisões foram tomadas desejando preservar as vidas das pessoas diante de uma incerteza”, declarou.

Mais cedo, o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, classificou de “carreata da morte” a manifestação convocada para hoje, em Campina Grande. O mesmo ato está previsto para acontecer amanhã em João Pessoa.

Campina Grande registrou os dois primeiros casos de coronavírus nesta sexta-feira. Tratam-se de um homem, de 42 anos, e uma mulher de 36 anos. Em todo estado da Paraíba, o número de casos confirmados é de dez.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas