João Pessoa, 27 de março de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Com dois casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Campina Grande, a cidade terá que se adequar ao decreto do Governo do Estado, já a partir desta sexta-feira (27), que estabelece como deve ser o funcionamento de estabelecimentos.
Segundo o decreto assinado pelo governador João Azevêdo (Cidadania) na semana passada, lojas, comércios, bares e restaurantes não podem funcionar em cidades onde há confirmação de pessoa infectada pelo coronavírus.
Ainda na semana passada, o prefeito do município, Romero Rodrigues (PSD), também determinou o fechamento do comércio. Fontes da prefeitura, porém, relatam que a gestão estudava atender ao clamor de empresários, que inclusive organizam uma carreata para esta sexta, e autorizar reabertura das lojas.
Inicialmente, pelo decreto do Estado, ficou determinado que bancos e lotéricas também deveriam ficar fechadas. Hoje, porém, o governador autorizou a abertura dos estabelecimentos, que deverão abrir com restrições.
No caso das agências bancárias, para atendimento de aposentados. Já as casas lotéricas, com preferência para atendimento do Bolsa Família.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025