João Pessoa, 19 de março de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um das mais experientes repórteres da TV Globo, Derlis Ortiz pediu desculpa ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela perguntas que talvez incomodasse o gestor.
“Boa tarde, presidente. Eu queria saber, me desculpa se vou incomodá-lo com a pergunta…”, disse a jornalista durante entrevista coletiva de Jair Bolsonaro e de seu gabinete de crise, com a participação de vários ministros de Estado.
Delis questionou a presença de Bolsonaro no protesto de rua anti-Congresso e anti-STF no domingo (15).
“O senhor prestigiou o movimento, foi ao encontro dos manifestantes, se expôs, e isso tudo muito diferente do que as autoridades sanitárias no mundo todo, os presidentes de Países do mundo todo, estão pedindo para fazer.”
Sem abrir espaço para Bolsonaro responder, Delis fez uma observação a respeito das autoridades na bancada e emendou uma segunda pergunta.
“Nesse momento, por exemplo, a gente vê todo mundo com máscara. Eu queria entender por que essa imagem que, posso estar enganada, me parece que difere das orientações que o ministério da saúde tem dado (à população). Me perdoa a pergunta, mas é a dúvida que temos”, disse.
MaisPB
QUALIDADE DE VIDA - 24/04/2025