João Pessoa, 14 de março de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
coronavírus

PMCG mantém cautela sobre cancelar São João

Comentários: 0
publicado em 14/03/2020 ás 15h50
atualizado em 14/03/2020 ás 17h55

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, adotou cautela ao falar sobre o risco de cancelamento do São João em razão da pandemia do coronavírus.

Em entrevista à TV Correio, Rosália frisou que a Prefeitura monitora a disseminação da doença pelo país, mas que o momento não é de antecipar “algum problema”.

“Estamos todos mobilizados para encontrar as medidas de prevenção e orientação. Quanto a estrutura do São João lançamos o evento no último dia 6, foi um evento grandioso, vamos monitorar, acompanhar os próximos capítulos [da doença].Hoje o São João está confirmadíssimo”, disse.

Nessa sexta-feira (13), o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, afirmou que caberá ao estado da Paraíba “no momento certo” analisar se mantém ou cancela o evento ao dizer que não é função do governo federal tomar esta decisão.

Mandetta reafirmou que aglomerações de pessoas não são bem vindas no momento. Até esta sexta-feira (13), o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil passou de 100. Na Paraíba, não há nenhum confirmado, mas há casos suspeitos. Na última quarta-feira (11), o ministro afirmou que o país irá viver “umas 20 semanas duras” com a propagação da doença.

MaisPB