João Pessoa, 13 de março de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Max Oliveira é graduando em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem passagens pelas principais emissoras de rádio de João Pessoa, onde atuou fazendo cobertura esportiva. Atualmente é comentarista e colunista do Mais PB.

Hora de mudança na Maravilha?

Comentários: 0
publicado em 13/03/2020 às 13h57

Está claro que Evaristo Piza não está conseguindo tirar o melhor desempenho do Botafogo-PB.

Se ele vai ser demitido é outra coisa.

No Belo ou em qualquer outro clube do futebol brasileiro não se avalia desempenho – os resultados garantem ou não os treinadores no cargo.

Em uma das raras exceções o Flamengo demitiu Abel Braga no ano passado, insatisfeito com o desempenho fraco de seu time, mesmo com o técnico campeão carioca e classificado na Libertadores.

O resto é história.

Um enredo que parte da torcida local quer ver se repetir.

O fato inconteste é que o Belo se reforçou como nunca visto antes na história de um clube paraibano, mas ainda não convenceu na temporada, apesar da liderança na Copa do Nordeste.

No Campeonato Paraibano o Botafogo não é líder, mas deve dar a volta olímpica mesmo jogando mal, tamanha é a disparidade em relação aos seus rivais.

O bicho vai pegar mesmo é na Série C, por isso o desempenho de hoje preocupa.

Em campo, nas vitórias ou nas derrotas, o Belo é um time pragmático, sem repertório de jogadas e abusa do conservadorismo.

Um comportamento incompatível com a qualidade do elenco, por isso que as cobranças entram na conta do treinador.

A torcida, que já não é mais simpática a Piza faz tempo, deve aumentar ainda mais a pressão.

Resta saber se a aliança entre esse futebol mais ou menos e a derrota por três a zero para o Santa Cruz será suficiente para provocar mudanças na Maravilha.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também