João Pessoa, 07 de março de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA MAISPB

Prefeito que antecipa salários em 20 dias dá receita

Comentários: 0
publicado em 07/03/2020 às 17h59
atualizado em 08/03/2020 às 06h14
Prefeito Chico Mendes

O que seria um sonho para os gestores e servidores, na cidade de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, é realidade. Na cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, o funcionalismo recebe seus salários com 20 dias de antecipação.

Essa medida chega a causar ciumeiras nos gestores da região, mas em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, o prefeito da cidade, Francisco Mendes Campos, conhecido também como Chico Mendes, dá a receita que o levou a alcançar essa meta.

“Se você pensa direito, planeja e otimiza os processos, as chances da gestão pública ser eficiente é enorme”, disse o gestor.

De acordo com Chico Mendes, é o mesmo que ocorre com a iniciativa privada e, nesse sentido, ele aliou seu conhecimento de gestor de empresas, a administração municipal.

“Como empresário, eu sei que ao longo dos anos fazendo negócios eu tive que planejar saber o que estava gastando e como estava gastando porque está sendo feito certo investimento. E é isso que a gente faz lá no município”, explicou.

Ao assumir a prefeitura em 2017, o gestor explica que já iniciou o mandato pagando os servidores entre os dias 15 e 20 do mês trabalhado. Em 2018, o pagamento foi antecipado para serem efetuados entre os dias 13 e 15. Já em 2019, o chefe do Executivo municipal diz ter pago os funcionários públicos entre os dias 09 e 13, mas geralmente a folha foi paga no dia 10. Esse feito também continua sendo repetido nos primeiros meses de 2020, onde os servidores também receberam no dia 10.

Ainda durante a entrevista, o gestor comentou sobre outras realizações do seu governo, como uma reforma tributária, que tem elevado a arrecadação dos impostos na cidade, reabertura de hospital, investimentos no município e, claro, as questões políticas partidárias locais.

Confira na íntegra a entrevista

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas