João Pessoa, 20 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"meteram muito pau aí?"

Chefe da arbitragem da PB polemiza em live

Comentários: 0
publicado em 20/02/2020 às 16h02
atualizado em 20/02/2020 às 16h02

O presidente da Comissão de Arbitragem da Paraíba, Arthur Alves, demonstrou preocupação ao anunciar os árbitros das partidas entre Campinense x Botafogo-PB e CSP x Botafogo-PB, válidas pela terceira e quinta rodada do Campeonato Paraibano de Futebol.

Ao fim da live (assista abaixo) em que divulga a escala dos árbitros, Arthur Alves questiona a auxiliar que filmava:

“Meteram muito pau aí?”, diz sem saber que ainda estava sendo gravado.

O vídeo é da última segunda-feira (17), antevéspera do Clássico Emoção entre Campinense e Botafogo-PB, vencida pelo time pessoense por 1 a 0 na noite dessa quarta-feira (19), no Amigão, em Campina Grande. O jogo foi apitado pelo árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza, do quadro da FPF.

Para CSP e Botafogo-PB, partida marcada para o próximo sábado (22), o árbitro será Afro Rocha Carvalho Filho.

Polêmicas 

O Campeonato Paraibano de Futebol 2020 coleciona polêmicas. A primeira delas e a mais grave foi a denúncia do presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, que diz ter sido assediado por apostadores interessados em manipular resultados da competição.

Diante da gravidade exposta por Aldeone, o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba abriu um inquérito para apurar um suposto esquema.

No início do mês, o presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol da Paraíba, Emanuel Diniz, questionou o chefe da arbitragem Arthur Alves, pela escala do árbitro assistente Luiz Felipe para duas partidas da 4ª rodada do Campeonato Paraibano.

“Falta competência dos demais árbitros assistentes ou a quantidade insuficiente de árbitros para atuação na competição? Mais uma de Arthur Alves”, escreveu em suas redes sociais.

Em 2018, o futebol paraibano foi alvo da Operação Cartola, que desvendou um esquema de manipulação de resultados e afastou dirigentes e árbitros, além do então presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues.

MaisPB

Leia Também