João Pessoa, 19 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AMEAÇA DE GREVE

Policiais protestam em frente a Granja do governador

Comentários: 0
publicado em 19/02/2020 às 14h08
atualizado em 20/02/2020 às 06h03

Integrantes das forças de Segurança da Paraíba realizaram na tarde desta quarta-feira (19), um protesto em frente a Granja Santana, residência oficial do governador João Azevêdo (Cidadania), no bairro de Miramar. As Polícias Civil e Militar, além de Corpo de Bombeiros, tentam negociar com o Governo do Estado reajustes salariais e ameaçam greve na Paraíba.

Por volta do meio dia, os manifestantes se concentraram na Avenida Beira Rio de onde partiram em direção Granja. Eles bloquearam o acesso a residência oficial do chefe do Executivo estadual e até um entregador do ifood foi impedido de entrar para entregar comida no local.

Para o presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, coronel Francisco, o governo demonstra desrespeito com as categorias.

“Nós estamos a mais de dez meses conversando com o governo, apresentando tabela e ele sempre nos pedindo prazos. Sempre cedemos para que o diálogo prosperasse”, afirmou.

“Infelizmente o governo não cedeu para que pudéssemos entrar num princípio razoável de uma proposta, nem isso ele nos apresentou”, acrescentou coronel Sobreira, presidente da Caixa Beneficente  da Polícia Militar.

O delegado Cláudio Lameirão, cobra uma definição de quem tem a competência para resolver o problema.

“O que nós temos percebendo é uma total falta de controle de quem vai resolver esse movimento e essa problemática que se arrasta por anos e os policiais estão em uma situação de humilhação parecendo pedintes ao secretário da Receita que dificulta a conclusão com números inverídicos e cálculos matemáticos equivocados”, afirmou.

Os policias já haviam decidido que não irão realizar trabalhos extras e a greve geral ainda não foi decretada devido o risco de punição por ser ilegal para algumas categorias, principalmente as relacionadas a Polícia Militar.

Roberto Targino e Albemar Santos 

Leia Também