João Pessoa, 17 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
relação com alpb

João minimiza ‘crise’ com G11: “Cada deputado responde por suas atitudes”

Comentários: 0
publicado em 17/02/2020 às 10h31
atualizado em 17/02/2020 às 11h20

O governador João Azevêdo (Cidadania) minimizou, na manhã desta segunda-feira (17), “conflito” com o G11, grupo paragovernista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que em sua maior parte se absteve da votação que autorizou o Estado a criar a Fundação PB Saúde, organização que vai gerir os hospitais da rede estadual.

“Eu sempre tenho dito, há muito tempo que não me preocupo com G1, G2, G3. Essa coisa pra mim não existe. O que existe é uma relação com os deputados. A posição individual de cada deputado, cada um responde por suas atitudes. Isso é assim. Eu não estou muito preocupado com G nenhum. Eu to preocupado com o G de governo, esse me preocupa”, avalizou.

Azevêdo, porém, contestou a decisão de alguns parlamentares que se apresentam como governistas em se ausentar da votação.

“Se um deputado deixou o plenário para não votar, ele assume o ato dele. Ele responde por isso perante à população, a cada cidadão. Principalmente nós, que somos pessoas públicas e respondemos por nossas atitudes. Isso é um processo de disputa, de discussão política”, disse.

Azevêdo ressaltou, no entanto, que é necessário entender claramente a posição de cada deputado. “Sei bem que aqueles que votaram a favor, é porque estão preocupados com a saúde do estado. A todos os deputados que votaram a favor, o nosso agradecimento. Porque tiveram a compreensão de que a saúde desse estado precisa de um novo encaminhamento”, concluiu.

MaisPB

Leia Também