João Pessoa, 14 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Ponto de Cem Réis

PMJP abre ‘Carnaval de Boa’ com Jonas Esticado

Comentários: 0
publicado em 14/02/2020 às 09h01
atualizado em 14/02/2020 às 06h37

Nem o clima chuvoso diminuiu a animação da multidão de foliões que foi ao Ponto de Cem Réis, no Centro Histórico, na noite desta quinta-feira (13), participar da abertura do projeto Folia de Rua 2020, que teve desfile de blocos, shows de Jonas Esticado, Ramon Schnayder e apresentação da Escola de Samba Malandros do Morro. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), faz parte do Carnaval de Boa 2020, cuja programação se estende até o próximo dia 24, com desfiles de blocos em diversos bairros da cidade.

O Carnaval de Boa está entre uma série de ações promovidas pela Prefeitura de fomento a cultura e valorização do Centro Histórico, que vem fortalecendo o turismo e a economia criativa na Capital paraibana. O secretário executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, destacou o bom momento que atravessa a cidade, amplamente divulgada por publicações especializadas em turismo e cultura, além de estar inserida no rol das Cidades Criativas da Unesco.

“O Carnaval começa aqui no Centro Histórico, que é um bairro que a Prefeitura de João Pessoa tem valorizado muito, com ações de revitalização e resgate da nossa cultura. Em seguida, o evento percorre o Via Folia, na Avenida Epitácio Pessoa, com grandes nomes da nossa música que vão animar nosso povo e os turistas que nos visitam nessa época. O nosso Carnaval contempla todas os estilos, desde a cultura popular, com os grupos de frevo, alas ursas, escolas de samba, como também outros ritmos, o axé”, afirmou Maurício Burity.

A festa combinou a tradição do Carnaval de rua, com desfile dos blocos Anjo Azul, Pinguim, da Cueca e Confete e Serpentina, embalados pelo ritmo do frevo e marchinhas carnavalescas, além de atrações musicais conhecidas do grande público. Neste caso, Jonas Esticado e Ramon Schnayder atenderam a expectativa da multidão. “Estou muito feliz e realizado pela oportunidade de abrir o Folia de Rua, mostrando o melhor da minha música. Muito agradecido a Prefeitura de João Pessoa pelo convite, de poder fazer parte desse belíssimo Carnaval”, disse Jonas Esticado.

Entre os milhares de foliões espalhados pelo Ponto de Cem Réis, tinha de tudo um pouco. Gente brincando em família, com ou sem fantasia, e em grupos, vindos de vários bairros da Capital. “Nosso Carnaval está cada vez melhor, desde as atrações como na organização, muito tranquilo”, disse a estudante Ana Monteiro, que estava acompanhada de mais três amigas. “Vamos aproveitar todos os dias. Hoje, aqui, é só o começo”, contou Júlia Thaís, outra integrante do grupo de foliões.

Estrutura – Para garantir uma folia com segurança e tranquilidade, a PMJP disponibilizou os serviços de várias secretarias, que atuaram em conjunto nas áreas de saúde, segurança urbana, ordenamento urbano e mobilidade.

MaisPB

Leia Também