João Pessoa, 10 de março de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A cantora paraibana Elba Ramalho falou, neste domingo (10), do drama de ter enfrentado um câncer de mama.
“Não foi um peso pra mim ter tido câncer, foi uma experiência de vida”, declarou Elba durante participação do programa ‘Esquenta’ da Rede Globo, especial ao dia da Mulher. No mesmo programa outras mulheres famosas que também já tiveram câncer de mama participaram da conversa com Regina Casé e o doutor Dráuzio Varela.
Elba contou que vive hoje como “se não tivesse tido o câncer”. De acordo com a artista a doença não foi “tão agressiva” e 14 dias após a cirurgia ela já estava nos palcos e de lá para cá não parou mais.
“Era muito pequeno e não era tão agressivo, do tamanho de um grão de feijão, ou, menor. Aí vira a página e 14 dias após a cirurgia eu já estava no palco fazendo show s e não parei mais. To vivendo como se não tivesse tido câncer”, destacou Elba que já está curada da doença que acomete milhares de mulheres por ano no Brasil.
Antes, Elba contou que o momento que mais sofreu foi qual foi preciso fazer o exame para localizar o tumor na mama. “Enfiaram uma agulha. Foi muito doloroso”, revelou.
Roberto Targino – MaisPB
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025