João Pessoa, 18 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TEMÁTICA CANGAÇO

Vereador é eleito para Academia Brasileira de Letras

Comentários: 0
publicado em 18/01/2020 às 09h55

O vereador João Dantas (PSD) foi escolhido pelos membros da Academia Brasileira de Letras e Artes do Cangaço – ABLAC, para ocupar a cadeira número 38 que tem como patrono o escritor e historiador Leonardo Mota. A ABLAC tem sua sede na cidade de Aracajú, capital do estado de Sergipe e reúne os maiores escritores e pesquisadores do Brasil sobre a temática Cangaço.

A Academia Brasileira de Letras e Artes do Cangaço surgiu por intermédio do historiador Paulo Medeiros Gastão, então Presidente da SBEC (Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço). Devido ao seu recente falecimento, Paulo Gastão foi aclamado patrono da instituição que acabou sendo fundada e presidida pelo historiador Archimedes José Melo Marques e que tem como um dos principais objetivos apoiar e difundir os estudos e a artes ligados ao fenômeno do Cangaço no Brasil.

João Dantas ocupará a cadeira número 38 que tem como patrono o escritor, jornalista, folclorista e historiador Leonardo Mota, que nasceu no dia 10 de maio de 1891, em Pedra Branca, Ceará, e faleceu em Fortaleza em 2 de janeiro de 1948, aos 57 anos de idade.

MaisPB

Leia Também