João Pessoa, 17 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
negócios

Mercado pet faturará R$ 20 bi em 2020, diz especialista

Comentários: 0
publicado em 17/01/2020 às 16h11
atualizado em 17/01/2020 às 13h16

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem mais de 132 milhões de animais de estimação nos lares do país. E um estudo feito pelo Grupo GS& Gouvêa de Souza, especialista em mercado de varejo e consumo brasileiro, o mercado pet deve faturar cerca de R$ 20 bilhões neste ano.

Segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Unifacisa, Alice Azevedo, na contramão da crise, o mercado pet é um dos que mais cresce no país. “Nesse momento de crise esse mercado foi um dos menos atingidos. A medicina veterinária, de uma forma geral, está bem confortável porque são muitas oportunidades, principalmente nas especialidades”, disse.

Devido à formação generalista e ao amplo campo de atuação dos médicos veterinários, a busca por uma qualificação diferenciada é uma tendência que deve continuar a crescer nos próximos anos.

“Dentro do serviço veterinário, um mercado que se desenvolve a cada dia mais é o mercado de especialidades médicas veterinárias. Hoje temos veterinários que são dermatologistas ou dentistas dos pets. Isso é uma valorização da profissão”, afirmou.

Com um cenário aquecido e em constante expansão, produtos e serviços estão sendo desenvolvidos para todos os gostos e públicos. Entretanto, o ramo que mais fatura no segmento é o de alimentação, sendo responsável por 70% do mercado pet, de acordo com Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

MaisPB

Leia Também