João Pessoa, 12 de março de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A Prefeitura de Bayeux lança, oficialmente, nesta terça-feira (12), o Orçamento Participativo Municipal. O programa, que tem por finalidade implementar uma política administrativa com transparência, voltada para a melhoria na qualidade de vida da população será lançada pelo prefeito da cidade, Dr. Expedito Pereira (PSB) em uma solenidade marcada para às 19h, na sede da Câmara Municipal, localizada na Avenida Liberdade, nº 3.445, no Centro.
A solenidade terá a presença de todos os secretários da prefeitura além dos vereadores da Casa. A criação do Orçamento Participativo em Bayeux é o cumprimento de uma importante promessa de campanha do prefeito. Segundo ele, a implantação do programa visa democratizar as ações da gestão municipal. O objetivo é contemplar diversos segmentos sociais e possibilitar a criação de canais de participação e controle sobre a execução dos serviços públicos.
“Vamos buscar a parceria da população para a execução de importantes ações que servirão para melhorar a vida do próprio cidadão de Bayeux. Para isso, nossa equipe estabeleceu uma programação específica com a realização de consultas e audiências públicas em bairros e comunidades de nosso município”, disse Dr. Expedito. O Orçamento Participativo Municipal tem o objetivo de adequar à destinação dos recursos públicos de acordo com as necessidades da população. A iniciativa também visa promover uma autoavaliação de desempenho da administração.
Saiba mais
Amparado pela lei 801/2001, reaparelhado na lei 999/2006, o Orçamento Participativo Municipal é um espaço de construção coletiva. O programa possibilita que a população seja convidada a participar das decisões sobre parte dos gastos dos recursos públicos do município, através de reuniões e plenárias que são abertas para todos os membros de determinada comunidade. Voluntariamente, os cidadãos podem escolher as prioridades de acordo com a realidade de cada região.
Decom Bayeux
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025