João Pessoa, 12 de março de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O vereador da cidade de Bayeux, Ory Sales (PMDB), corre o risco de perder o mandato na Câmara Municipal. O parlamentar teve as contas de campanha reprovadas e por isso é alvo de uma ação que pede a cassação do seu mandato.
A representação está sob os cuidados do juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, desde o dia 07 de janeiro de 2013, e pode ser julgada a qualquer momento. O mesmo juiz reprovou as contas do parlamentar por entender que ele não preencheu os requisitos técnicos de acordo com a legislação. O magistrado considerou as irregularidades insanáveis.
A ação foi movida por Astero Santos (PP).
O juiz destacou que o candidato recebeu doações estimáveis em dinheiro provenientes de “terceiros” o que configura como “burlas a normas eleitorais”.
“Embora o candidato tenha apresentado documento fiscal que comprovasse as diversas doações, milita em seu desfavor a presunção legal de que tais gastos são irregulares e que portanto dmerecem ser coibidos pela Justiça Eleitoral”, diz o juiz em sua decisão pela reprovação das contas do parlamentar.
MaisPB
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025