João Pessoa, 12 de março de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Os vereadores Renato Martins, líder da oposição, e Zezinho Botafogo, ambos do PSB e ligados ao Governador Ricardo Coutinho, subscreveram o projeto de lei apresentado pelo vereador Felipe Leitão (PP) que concede o Título de Cidadão Pessoense ao superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em João Pessoa, na Paraíba, Lucélio Cartaxo, pelos relevantes serviços prestados ao Município.
Ao todo, 24 vereadores, incluindo Felipe, assinaram a proposta. Isso comprova, claramente, pelo menos por parte dos parlamentares, que não há nenhuma crise de identidade com o projeto do prefeito Luciano Cartaxo (PT) na administração da Capital.
Agora, Renato e Zezinho vão ter que explicar seu posicionamento ao governador. Lucélio é natural da cidade de Souza, no Alto Sertão paraibano. Segundo Felipe Leitão, Lucélio, ainda muito jovem, vei para João Pessoa trabalhar e, depois de muito empenho e dedicação, assumiu vários cargos importantes na esfera público, mostrando sua capacidade de gerenciamento e liderança.
O vereador acrescenta que, como superintendente da CBTU, Lucélio vem realizando um trabalho que merece o reconhecimento da população e, principalmente da classe política. “Vem administrando com muito zelo e competência a companhia”, elogia.
Felipe lembra que Lucélio, além de bom administrador, é uma grande liderança no PT local e tem ajudado decisivamente, com seu poder de articulação, a campanha de vereadores e do irmão, Luciano Cartaxo, eleito prefeito da Cidade. “Lucélio foi um dos principais responsáveis pela eleição do irmão, Luciano, para prefeito. Sempre aparece na linha de frente da campanha do PT”, reforça.
Paulo de Pádua
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025