João Pessoa, 15 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Defesa Civil

Campina Grande tem mais de 20 áreas de risco

Comentários: 0
publicado em 15/01/2020 às 09h08

A Defesa Civil de Campina Grande monitora os canais e áreas de risco da cidade para orientar os moradores para a redução de alagamento em canais, em bocas de lobo. Na cidade existem atualmente 22 áreas consideradas de risco.

A população deve procurar a Defesa através do 199, o Corpo de Bombeiros, 193. O trabalho da Defesa Civil tem o acompanhamento do Ministério público. No ano passado nessa mesma época foram identificados 120 locais que apresentavam problemas e riscos para o período de chuvas. Deste total, 70% dos problemas foram resolvidos de imediato.

Neste novo ano já foram identificadas 22 áreas de risco. As previsões para 2020 são de muita chuva, o que reforça a necessidade de prevenção e orientações à população.

“Nós sabemos que este ano, a previsão é de muita  chuva e essa chuva não pode trazer problemas para Campina Grande, chuva que tem que ser motivo de tranquilidade e felicidade para o nordestino e não de preocupação”, disse o coordenador da Defesa, Ruiter Sansão.

Na terça-feira (14), o canal do Pedregal foi visitado pela equipe.  e sua equipe estiveram visitando o canal do Pedregal, com o objetivo de orientar. Uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos realizou a limpeza do canal, agora se faz necessário o apoio da população para manter o canal desobstruído evitando jogar lixo.

Os moradores solicitam a cobertura do canal, a Secretaria de Obras informou que vai ser feito um estudo com o objetivo de solucionar de vez a possibilidade de inundações na área.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas