João Pessoa, 09 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAÚDE

Hospital da Criança e Adolescente terá energia solar

Comentários: 0
publicado em 09/01/2020 ás 14h15

O deputado estadual licenciado e secretário de Planejamento de Campina Grande, Tovar Correia Lima, destacou nesta quinta-feira (9), a sustentabilidade e o respeito com o meio ambiente do novo prédio que abrigará o Hospital da Criança e Adolescente (HCA) do município. O espaço, que está sendo construído graças ao esforço do prefeito Romero Rodrigues, vai funcionar por meio de energia solar e fará a reutilização de água e tratamento de esgoto.  Tovar visitou a unidade ao lado de Romero.

Entre as medidas sustentáveis estão o reaproveitamento de água utilizada na lavanderia e também na parte interna de todo o hospital. Tovar explicou que enquanto uma unidade hospitalar desse porte joga em média 20 mil litros de água fora, o novo espaço terá um reaproveitamento de 92% da água que foi utilizada, logo após ser tratada. A água também será reutilizada para lavagem das calçadas e estacionamento. Também haverá a coleta seletiva, com a separação adequada dos resíduos sólidos.

A construção do Hospital da Criança e Adolescente de Campina Grande terá quase 6 mil metros quadrados de estrutura, com 58 leitos e 2 isolamentos, 10 leitos de UTI infantil, 4 consultórios e sala de reidratação, 3 salas de cirurgia, um refeitório para 58 pessoas, sala de ultrassom e raio-x, central de material esterilizado, lavanderia e laboratórios de exames.

A sustentabilidade é uma das bandeiras do deputado na Assembleia Legislativa da Paraíba. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Sustentáveis, Biocombustíveis e Energias Renováveis, Tovar promoveu debates e defendeu o incentivo de medidas na Paraíba que garantam mais investimentos nas práticas sustentáveis.

O HCA – É considerado como hospital de referência em pediatria na região, sendo a única unidade de atendimento aberta ao público 24 horas. Além dos pediatras, o hospital tem ainda consultas com diversos especialistas infantis, como gastroenterologista, nefrologista, neurologista, alergologista, endocrinologista e dermatologista.

MaisPB