João Pessoa, 19 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
confira nota

Morre o artista plástico Francisco Brennand, aos 92 anos, em Pernambuco

Comentários:
publicado em 19/12/2019 às 13h56
A- A+
Foto: Rafael Martins/Divulgação

Morreu nesta quinta-feira (19) o artista plástico pernambucano Francisco Brennand, ele estava internado no Real Hospital Português após ser diagnosticado com um quadro grave de pneumonia. Em nota, o Real Hospital Português, informou que a morte aconteceu em decorrência de complicações de uma infecção respiratória.

O corpo de Brennand será velado a partir das 16h na Capela Imaculada Conceição, na Oficina de Cerâmica Francisco Brennand, no bairro da Várzea. A cerimônia será aberta ao público.

Breannand era ceramista, escultor, desenhista, pintor, tapeceiro, ilustrador e gravador. Iniciou a restauração da Oficina de Cerâmica Francisco Brennand, no Bairro da Várzea, na zona Oeste do Recife, ainda em 1971, quando transformou a velha olaria, propriedade do pai, em ateliê. No local, estão expostos permanentemente objetos cerâmicos, painéis e esculturas.

Confira a nota:

NOTA DO REAL HOSPITAL PORTUGUÊS
Francisco de Paula Coimbra de Almeida Brennand, 92 anos, faleceu nesta quinta-feira (19/12), por volta das 11h, em decorrência de complicações de uma infecção respiratória. Ele estava internado no Real Hospital Português há 10 dias. Velório será realizado na Capela Imaculada Conceição, na Oficina Cerâmica Francisco Brennand.
MaisPB

MaisTV

Carreta tomba em curva na Serra de Santa Luzia no Sertão

vídeo - 17/09/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas