João Pessoa, 18 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
corrupção no estado

TJPB: presos passam por audiência de custódia

Comentários: 0
publicado em 18/12/2019 às 06h33
atualizado em 18/12/2019 às 09h05
Dinheiro apreendido pela PF na VII fase da Operação Calvário - Foto: Reprodução

Está sendo realizada nesta quarta-feira (18), às 10 horas, na Câmara Criminal, 1º andar do anexo do Tribunal de Justiça da Paraíba, as audiências de custódia com os presos da sétima fase da Operação Calvário, deflagrada na manhã desta terça-feira (17). O desembargador Ricardo Vital de Almeida é relator do processo da Calvário, no âmbito do TJPB.

+ Assembleia revoga prisão da deputada estadual Estela Bezerra

Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo juiz Adilson Fabrício, designado pelo desembargador Ricardo Vital. Na ocasião, serão ouvidos os investigados cujos mandados de prisão foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco).

No total, foram decretadas as prisões preventivas de 17 pessoas investigadas. São elas: Ricardo Vieira Coutinho, Estelizabel Bezerra de Souza, Márcia de Figueiredo Lucena Lira, Waldson Dias de Souza, Gilberto Carneiro da Gama, Cláudia Luciana de Sousa Mascena Veras, Coriolano Coutinho, Bruno Miguel Teixeira de Avelar Pereira Caldas, José Arthur Viana Teixeira, Breno Dornelles Pahim Neto, Francisco das Chagas Ferreira, Denise Krummenauer Pahim, David Clemente Monteiro Correia, Márcio Nogueira Vignoli, Valdemar Ábila, Vladimir dos Santos Neiva e Hilário Ananias Queiroz Nogueira.

A Operação Calvário investiga a atuação de Organização Criminosa, que teria se infiltrado na cúpula administrativa da Cruz Vermelha do Brasil, filial do Rio Grande do Sul e do Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (IPCEP) e, através de seus membros, desviado recursos públicos do Governo do Estado da Paraíba.

MaisPB

Leia Também