João Pessoa, 15 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
apresentado na cmcg

Projeto quer estimular prática do voluntariado em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 15/12/2019 às 11h22

O vereador Pastor Luciano Breno apresentou na Câmara Municipal de Campina Grande um projeto de lei que institui a Política Municipal de Incentivo ao Voluntariado, que tem como finalidades promover o voluntariado de forma articulada entre o governo, as organizações sociais e o setor privado, além de incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações de impacto social.

Em sua justificativa, o vereador lembrou que o voluntariado apresenta grande potencial de atendimento a demandas de caráter cívico, cultural, educacional, recreativo, de promoção de direitos, de assistências às pessoas e uma ampla gama de possibilidades. Ainda assim, é um recurso subutilizado em Campina Grande.

“O engajamento da sociedade civil nas causas de interesse geral e de forte impacto social representa uma ferramenta de enorme amplitude para atendimento de demandas e de resolução de problemas da própria sociedade. Não podemos e nem devemos apenas esperar que todas as iniciativas partam dos poderes públicos e o voluntariado tem essa percepção”, comentou o vereador.

De acordo com o projeto, caberá ao Município incentivar o voluntariado, fortalecer e reconhecer o papel das instituições da sociedade civil, fomentar a cultura de educação para a cidadania e o engajamento social e favorecer a integração entre voluntários e iniciativas que demandem seu auxílio. O projeto ainda será apreciado pelo plenário da CMCG.

MaisPB

Leia Também