João Pessoa, 06 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2020

Pesquisa Opinião/MaisPB: Vitor lidera em Cabedelo

Comentários:
publicado em 06/12/2019 às 19h09
atualizado em 07/12/2019 às 06h16

A pesquisa encomendada pelo Portal MaisPB ao Instituto Opinião sobre a sucessão municipal em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, mostra que, se a eleição de 2020 fosse hoje, o prefeito da cidade, Vitor Hugo (DEM), venceria o pleito com 77,8%, considerado apenas os votos válidos, ou seja, excluindo votos brancos e nulos.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (06), durante o programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Conteúdo, em cadeia estadual com doze emissoras de rádio.

Em um cenário com seis prováveis candidatos nas eleições do próximo ano, a segunda colocada seria Fabiana Régis (PDT), com 7,6%. Marcos Patrício (PSOL) aparece com 6,9%, Morgana Macena (MDB), com 4,0%, Felipe Leitão (DEM), com 2,2%. Na última colocação, o radialista Sales Dantas (PTB), com 1,5%.

48 pontos de diferença

Na pesquisa estimulada, incluindo votos brancos e nulos, Vítor lidera com 53,3%, seguido pela vereadora Fabiana Régis (PDT), que tem 5,3%, Marcos Patrício (PSOL), com 4,8%, pastora Morgana Macena (MDB), com 2,8%, o deputado estadual Felipe Leitão (DEM), que soma 1,5%, e o ex-secretário do Estado e radialista, Sales Dantas (PTB), com 1%. Brancos e nulos somam 16,3% e os que não sabem ou estão indecisos 15%.

Rejeição

O Instituto Opinião também quis saber quem, entre os nomes apresentados, os eleitores não votariam de forma nenhuma.

Fabiana Régis (PDT) é a mais rejeitada com 11,3%, seguida por Vitor Hugo (9%), Marcos Patrício (7%), Felipe Leitão (6,8%), Morgana Macena (6,3%), Sales Dantas (5,5%).  Os que rejeitam todos somam 13,8% e os que não rejeitam nenhum 40,3%.

Sobre a pesquisa – Realizada nessa quinta-feira (5), a pesquisa do Instituto Opinião ouviu 400 entrevistados de 26 bairros do município. Foram eles: Amazônia Park, Bela Vista, Camalaú, Camboinha, Centro, Cidade Recreio, Intermares, Jacaré, Jardim Alfa, Jardim Atlântico, Jardim Beta, Jardim Camboinha, Jardim Gama, Jardim Manguinhos, Monte Castelo, Nova Morada, Oceania, Parque da Esperança, Poço, Ponta de Campina, Ponta de Matos, Portal do Poço, Praia Grande, Recanto do Poço, Renascer e Vitorino Cardoso.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Opinião: instituto de credibilidade

O Instituto Opinião tem 25 anos de experiência no mercado nordestino. Sediado em Campina Grande, é um dos mais acreditados e respeitados no segmento. O Opinião é parceiro do Portal MaisPB desde 2016.

Programa Hora H

O programa Hora H, novo projeto do jornalista Heron Cid, apresentador, blogueiro e analista político, é transmitido em conexão estadual por uma rede de rádios, de segunda à sexta-feira, das 18h às 19h. Ele faz dupla com Wallison Bezerra (ex-TV Tambaú e Jovem Pan FM de João Pessoa), repórter político em ascensão.

O programa forma uma cadeia híbrida e autônoma de informação da Paraíba, a partir da capital do Estado e em conexão com Brasília, a Rede Mais Conteúdo.

Rede de Rádios

O programa Hora H é gerado a partir dos estúdios do Portal MaisPB, na capital paraibana. A cabeça de rede é a Rádio Pop FM 89,3, em João Pessoa, emissora mais jovem e de audiência crescente em toda a região metropolitana. Outras onze emissoras integram a lista de rádios parceiras:

Rádio Pop 89.3 FM (João Pessoa)

Rádio Cariri 101.1 FM (Campina Grande)

Rádio Pop 105.3 FM (Areia)

Rádio Constelação 92.1 FM (Guarabira)

Rádio Caruá 90.1 FM (Soledade)

Rádio Ind 107.7 FM (Serra Branca)

Rádio Princesa 92.5 FM (Princesa Isabel)

Rádio Conceição 100.3 FM (Conceição)

Rádio Bom Sucesso 101.7 FM (Pombal)

Rádio Progresso 610 AM (Sousa)

Rádio Itatiunga 102,9 FM (Patos)

Rádio Independência 94.7 FM (Catolé do Rocha)

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também