João Pessoa, 02 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INGLATERRA

Mulher que acusa príncipe Andrew de estupro dá entrevista à BBC

Comentários: 0
publicado em 02/12/2019 às 14h04

A britânica Virginia Giuffre, que denunciou em meados de dezembro ter sido vítima de uma rede de tráfico sexual e estuprada pelo príncipe Andrew, terceiro filho da rainha Elizabeth, concedeu entrevista, nesta segunda-feira (2), a rede de televisão BBC.

“Ele sabe o que aconteceu. Eu sei o que aconteceu e somente um de nós dois está dizendo a verdade”, afirmou Virginia.

Ela rebateu às alegações de Andrew de que a denúncia é mentirosa e de que sequer conhece a mulher.

Virginia alega ter sido vítima de uma rede de tráfico sexual comandada pelo milionário norte-americano Jeffrey Epstein, que foi encontrado morto no ano passado em sua cela, em uma prisão em Nova York.

Ela conta que foi forçada a ter relações sexuais com o príncipe Andrew por três vezes entre 1999 e 2002 — o que configura crime de estupro. Na primeira delas, tinha 17 anos. “Foi uma época assustadora da minha vida”, disse.

Andrew anunciou seu afastamento das funções oficiais da família real no dia 20 de novembro, após ter seu nome envolvido nas denúncias de abuso sexual.

Além de Virginia, ele também foi acusado de ter abusado sexualmente de outra mulher, Johanna Sjoberg, em 2015.

Johanna, que é testemunha de Giuffre na ação,alega que há quatro anos também foi vítima do príncipe, que teria tocado seu seio propositalmente e sem consentimento na hora de tirar uma foto com ela e Virginia, em um sofá, durante uma festa na casa de Jeffrey Epstein.

MaisPB

Leia Também