João Pessoa, 03 de abril de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Disponibilizar uma linha telefônica para socorrer o caminhoneiro em situações de emergência nas rodovias brasileiras.
Essa é uma das propostas defendidas pelo deputado Carlos Dunga (PTB) durante sua passagem pela Câmara dos Deputados e que agora o parlamentar quer instituir também em nível estadual.
De acordo com Carlos Dunga, que iniciou sua trajetória como motorista de caminhão, cotidianamente os caminhoneiros são alvos fáceis da insegurança e não tem a quem recorrer por falta de um mecanismo que os socorram.
Dunga disse que o seu projeto prevê a instituição de um canal direto através de uma linha telefônica para que o caminhoneiro possa se comunicar com os órgãos de segurança a fim de ajudarem no combate à violência.
“Diariamente presenciamos os motoristas sendo assaltados pelo Brasil afora e se tivéssemos uma linha telefônica direta na hora em que acontecesse um incidente como esse as autoridades policiais seriam imediatamente comunicadas”, observou.
Para Dunga, os motoristas desempenham uma função muito importante e são os responsáveis por movimentarem a nossa economia. Ele acredita que o seu projeto será colocado em prática dado à sua essencialidade.
“Estamos de volta à Assembleia para tratar justamente de assuntos do povo, como sempre fizemos durante toda nossa trajetória política”, concluiu.
Assessoria de Carlos Dunga
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025