João Pessoa, 03 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
‘MELHOR AMIGO’

Albert Einstein libera bichos de estimação para visitar pacientes

Comentários: 0
publicado em 03/04/2013 ás 10h53

Entre olhares de admiração, espanto, surpresa e curiosidade, a cadela Clara, da raça fila, com três anos e 73 kg, entrou ontem tranquilamente pela recepção e passou por corredores de um dos mais importantes hospitais do país, o Albert Einstein, em São Paulo. Ela foi visitar o dono, que está em tratamento contra um câncer na bexiga.

Após três anos de testes e preparo de equipes, o hospital liberou, sob rígido protocolo, que bichos de estimação, às vezes considerados membros da família, visitem pessoas internadas –mesmo em unidades semi-intensivas.

"Meus filhos moram fora de São Paulo, são muito ocupados. A Clara acaba me fazendo companhia em horas difíceis. Ela é parte da família. Poder tê-la comigo no hospital faz a diferença no meu ânimo, na minha disposição", diz o advogado Ennio de Paula Araújo, 71.

A entrada de bichos no Einstein –gatos e passarinhos também são aceitos– faz parte também do cumprimento de regras de uma certificação internacional de humanização que o hospital conseguiu no ano passado.

UOL 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x