João Pessoa, 03 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUARTA

Sessão especial celebra 187 anos da Assembleia Legislativa

Comentários: 0
publicado em 03/04/2013 às 17h39

 A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) comemorou os 187 anos da instituição com uma sessão especial realizada nesta quarta-feira (3). O evento, de autoria do presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), contou com uma palestra proferida pelo ex-deputado Gilvan Freire com o tema “A instalação do Poder Legislativo da Paraíba no Império”.

O presidente Ricardo Marcelo, que participou da comemoração, ressaltou a importância de representar o povo paraibano através do trabalho exercido à frente do Poder Legislativo. “Estamos juntos para celebrar os 187 anos da ALPB e digo sem receio algum e com muita alegria que temos muito a comemorar, pois esta Casa, ao longo dos anos, vem cumprindo o seu papel de representante do povo paraibano e caminhando para a construção de um Estado mais democrático”, destacou.

Durante o seu discurso na tribuna do plenário Deputado José Mariz, o presidente Ricardo Marcelo fez uma homenagem aos servidores da Casa Epitácio Pessoa. “Não poderia deixar de destacar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos funcionários desta Casa, pois eles não medem esforço para prestar um serviço de qualidade à população”.

Em seguida o ex-deputado Gilvan Freire proferiu sua palestra destacando a história do Poder Legislativo desde o período colonial até os dias atuais. “Destaco aqui o período da organização política que vem desde o império em que aparece o Poder Legislativo dentro ainda do período colonial. A minha participação aqui é para passar um pouco da nossa origem através destes 187 anos e exaltar a importância do povo que se rebelou ao longo do tempo para manter este poder que é tão importante”, disse.

Estavam presentes compondo a mesa, além do deputado Ricardo Marcelo, o deputado Gervásio Maia (PMDB), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho na Paraíba, Desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire; a diretora adjunta de cultura da ALPB, Cida Lobo; o ex-deputado Aluysio Pereira; Representante da Polícia Militar, capitão Roberto Cândido e a secretária de administração pessoal da ALPB, Mariel Farias.

MaisPB com Assessoria

Leia Também