João Pessoa, 03 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FILIADO NESTA QUARTA

Veja como o PTB definiu a comissão provisória com filiação de Santiago

Comentários: 0
publicado em 03/04/2013 às 20h39

 O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Benito Gama, recepcionou e chancelou, nesta quarta-feira (3), a ficha de filiação ao partido do ex-senador Wilson Santiago, em cerimônia na sede do Diretório Nacional, em Brasília. Egresso do PMDB, Santiago ingressou às fileiras do PTB, e foi saudado por membros da Executiva Nacional do PTB, diversos deputados, senadores e presidentes estaduais do partido. O mais novo petebista assumirá a presidência do PTB da Paraíba.

Veja como ficou a Comissão Provisória Estadual do PTB da Paraíba – Presidente: José Wilson Santiago; Membros: Armando Abílio Vieira (ex-deputado federal), Carlos Marques Dunga (deputado estadual), Reginaldo Tavares de Albuquerque (ex-prefeito de João Pessoa, e presidente da Unimed Norte-Nordeste), Audiberg Alves de Carvalho (prefeito de Itaporanga), Fabio Moura de Moura (prefeito de Riachão), André Pedrosa Alves (prefeito de Carrapateira), Leomar Benicio Maia (prefeito de Catolé do Rocha), Carleusa Castro Marques de Oliveira Raulino (prefeita de Juazeirinho), José Vieira da Silva (prefeito de Marisópolis), Severino Pereira Dantas (prefeito de Paulista), Josevaldo da Silva Costa (prefeito de Riacho do Santo Antônio), Tania Mangueira Nitao Inácio (prefeita de Santana de Mangueira), Antonio Cezar Braga (prefeito de Vieirópolis), Manoel Lopes Macedo Neto (Secretário-Geral do PTB da Paraíba), Fabio Tyrone Braga de Oliveira (ex-prefeito de Sousa), José Bronzeado Sobrinho Neto, Pedro Alberto de Araújo Coutinho (vereador de João Pessoa), Vital Costa (Primeiro suplente de deputado estadual), Carlos Rafael Medeiros de Souza (ex-prefeito de Cajazeiras) e Juraci Conrado (ex-candidato a prefeito de Cajazeiras).

Wilson Filho nega filiação imediata no PTB – O deputado federal Wilson Filho (PMDB-PB), filho de Santiago, nega que vá se filiar ao PTB, mas deve aguardar o limeite legal do prazo eleitoral para deixar o PMDB e migrar para o partido do pai até outubro. O deputado participou do evento em Brasília e ainda discursou, afirmando “foi muito difícil” a decisão do pai. “Santiago chega a uma nova casa, e teve as portas abertas para isso. Todos aqui ajudaram a vinda dele para o partido. E, a cada momento, a partir de agora como membro do PTB, Wilson vai aprender e contribuir muito”, afirmou.


Prestígio no partido
– Santiago foi bem prestigiado no evento, o ex-presidente do partido na Paraíba, Armando Abílio não apareceu, mas participaram do encontro membros da Executiva Nacional do PTB, como Norberto Martins (Primeiro-secretário), Luiz Rondon (Primeiro-tesoureiro), Honésio Ferreira (secretário de Comunicação) e Luis Souto Madureira (vice-presidente de mobilização), os líderes do PTB na Câmara, deputado federal Jovair Arantes (GO), e do Senado, Gim Argello (DF), o senador Armando Monteiro (PE), os deputados Arnaldo Faria de Sá (SP), Arnon Bezerra (CE), José Augusto Maia (PE), Josué Bengtson (PA), Nelson Marquezelli (SP), Nilton Capixaba (RO), Sandro Mabel (PMDB-GO) e Wilson Filho (PMDB-PB), o deputado estadual e presidente do PTB de Tocantins, José Geraldo, e os presidentes Ivan Louzada (MS) e Francisco Correa Camargo (SC), a segunda vice-presidente nacional do PTB Mulher diretora financeira da Fundação Instituto Getúlio Vargas (FIGV), Marli Iglesias, e o ex-deputado Philemon Rodrigues. Participaram ainda lideranças políticas de outros partidos.

“Wilson Santiago é uma pessoa que tem a índole do trabalhador, e que batalha em prol do desenvolvimento igualitário da nação e de uma política mais justa e mais democrática no Brasil. Portanto, a chegada de Wilson aos quadros do nosso PTB reforça e corrobora a indispensável qualidade, robustez e importância do partido no cenário político, social e econômico do país. Ele chega num partido que tem a história que qualquer partido gostaria de ter”, destacou Benito.

O presidente do PTB ressaltou ainda que a meta do partido para 2014 é aumentar as bancadas no Congresso Nacional, principalmente na Câmara, de 35 a 40 deputados. O planejamento estratégico do PTB é fazer com que o partido nos 26 Estados e no Distrito Federal trabalhe para ter, no mínimo, uma representação naquela Casa. Para Benito, o objetivo não é exagerado e nem assusta, pois, de acordo com ele, o partido tem nomes, integrantes e condições para concretizar esse projeto, que, destacou o líder petebista, já está em andamento, iniciando pela Paraíba com o ingresso de Wilson Santiago.

“E tenho certeza que Wilson Santiago, com sua história, experiência, habilidade e liderança política à frente da presidência do PTB da Paraíba, juntamente ao lado de Armando Abílio e dos demais companheiros petebistas, irá trabalhar para dar uma maior pujança ao partido nesse grande estado que é a Paraíba e no Brasil, e fazer com que o PTB prospere constante e diariamente em sua expansão política e partidária, e, consequentemente, contribuir para o progresso do país”, afirmou o líder nacional.

“Vamos juntos construir um grande PTB. Fazer do PTB aquilo que a história já fez ao longo dos anos. Agradeço de coração a todos, e aqui ratifico com você, Benito, e com todos os integrantes do partido, para que juntos tenhamos condições de fazer cada vez mais um grande partido. Cada um fazendo o seu papel, cumprindo suas tarefas em seus respectivos estados, cada um decidindo de forma coletiva, ou seja, interagindo com a sociedade, porque se o partido se interage com a sociedade, pensa e age de acordo com o que pensa a população, ele nunca deixará de ser grande, ele nunca deixará de cumprir seus objetivos e, além de tudo, ele nunca deixará de corresponder à expectativa da população. Então esse é e será o nosso objetivo. O caminho é longo, as dificuldades serão cada vez maiores, mas tendo objetividade, tendo desejo de lograr êxito, de conseguir os objetivos, nós chegaremos ao ponto máximo daquilo que nos interessa, que é o fortalecimento do partido na Paraíba e no Brasil”, disse Wilson Santiago.

MaisPB com PTB 

Leia Também