João Pessoa, 04 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM PERNAMBUCO

Ricardo vai a Recife prestigiar posse em importante órgão da Justiça

Comentários: 0
publicado em 04/04/2013 às 09h01

O governador Ricardo Coutinho (PSB)  prestigiou, nessa quarta-feira (3), no Recife, a posse do novo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Francisco Wildo Lacerda Dantas e dos desembargadores federais Edilson Pereira Nobre Júnior, na vice-presidência, e Francisco Barros Dias no cargo de corregedor regional.

Acompanhado do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, Ricardo Coutinho parabenizou o desembargador Francisco Wildo e desejou sucesso nos dois anos de mandato à frente do TRF-5. Ele reafirmou que o Estado da Paraíba estará à disposição para colaborar no que for possível com o trabalho do Tribunal e a meta de interiorização dos serviços jurisdicionais na Paraíba. “O desembargador Francisco Wildo teve a gentileza de nos entregar pessoalmente o convite da sua posse e estamos retribuindo a gentileza do presidente do TRF-5”, lembra o governador.

A solenidade de posse foi bastante prestigiada e contou com as presenças dos ministros do STJ e corregedor do CNJ, Francisco Falcão; o ministro do STJ, Arnaldo Esteves; os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos; de Alagoas, Teotônio Vilela; e do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. Também prestigiaram a posse, a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra; o presidente do TCE, Fábio Nogueira e o presidente da OAB Paraíba, Odon Bezerra e o ex-senador Roberto Cavalcanti.

Durante o discurso de posse, o desembargador Francisco Wildo defendeu a interiorização dos juizados especiais federais nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará Alagoas e Sergipe. “Esse é um modelo bem sucedido que assegura direitos federais nos municípios. O TRF-5 tem uma importância singular porque cuida das relações com a União como, por exemplo, os seguros do INSS e demais direitos previdenciários”.

Ele ainda colocou como desafio da sua gestão manter os avanços adotados pelos últimos presidentes da Corte como a celeridade processual, informatização e condições dignas de trabalho para todos os servidores.

Perfil – Francisco Wildo é o 17º presidente do TRF-5, instituição fundada em 1989, e que renova a mesa diretora a cada dois anos. Baiano, o desembargador é filho de paraibanos de São João do Rio do Peixe.

Secom-PB

Leia Também