João Pessoa, 01 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jogos Digitais

Unifacisa conquista primeiro lugar no SBGames

Comentários: 0
publicado em 01/11/2019 às 12h26
atualizado em 01/11/2019 às 09h31
Divulgação/Unifacisa

O designer de games Tácitto Mariano, formado em 2018 em Jogos Digitais pela Unifacisa, foi o grande vencedor em duas categorias do SBGames 2019, o maior evento acadêmico sobre games da América Latina, realizado entre os dias 28 e 31 de outubro, no Rio de Janeiro. O game premiado se chama Helpless, um jogo de terror desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e conta a história de um homem que busca respostas sobre a morte de sua mulher, solucionando mistérios em uma casa macabra.

“Vencer o festival SBGames nas duas categorias que concorri foi algo mágico. Durante o evento, pude relembrar todas as sensações, problemas e dúvidas que tive durante o desenvolvimento do Helpless. Já me sentia orgulhoso em ter chegado às finais, e com a vitória me sinto ainda mais realizado”, destacou Tácitto.

O designer de games também exaltou o conhecimento adquirido durante sua formação no curso de Jogos Digitais da Unifacisa. “O prêmio é uma prova de que todos os anos que passei estudando e aprendendo surtiram efeito. Hoje, me sinto mais do que pronto para entrar na indústria de desenvolvimento de games pois fui forjado pelo melhor curso de Jogos Digitais do Nordeste”, completou.

Coordenador do curso de Jogos Digitais da Unifacisa, Rodrigo Motta destacou as premiações e a importância da conquista para o curso. Além disso, o professor também projeta as participações de seus estudantes no SBGames 2020.

“Ficamos todos muito felizes com as duas premiações do Tácitto. Foram dois prêmios em categorias extremamente relevantes e uma em particular, Melhor Narrativa, nunca tinha sido alcançada por jogos desenvolvidos no curso da Unifacisa. Estamos muito orgulhosos pois isso demonstra a qualidade do nosso ensino e já estamos ansiosos para enviar mais jogos para o evento do ano que vem, que será em Pernambuco”, disse.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas