João Pessoa, 04 de abril de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O promotor de Justiça Marinho Mendes promete trazer um fato concreto durante sua participação na CPI do Tráfico de Pessoas no Brasil, nesta sexta-feira (5), em João Pessoa. Ele adiantou que um jovem paraibano traficado para ser escravo sexual na Itália está preso e ameaça dá cabo da própria vida por não conseguir voltar ao Estado.
A Assembleia Legislativa do Estado (ALPB) sedia nesta sexta-feira (5), às 9h, uma audiência pública com o objetivo de discutir o tráfico de pessoas na Paraíba. A audiência, que faz parte dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas no Brasil da Câmara Federal, foi requerida pelos deputados federais paraibanos e vai discutir, entre outras coisas, o desaparecimento da jovem Fernanda Hellen.
Marinho Mendes disse que o jovem identificado como Pedro tenta voltar ao Brasil, mas está preso em Milão é bastante conhecido na cidade de Cuité. O promotor pretende que a Polícia Federal e o Consulado brasileiro ajude o jovem a voltar para casa.
Pedro Sebastião da Silva Taveira conseguiu entrar em contato com uma de Guarabira e, ao vivo, relatou o drama que vive na Itália. Os detalhes deste caso será apresentado pelo promotor na CPI nesta sexta-feira.
MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025