João Pessoa, 19 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
profissionais em TI

Associação prevê déficit de 290 mil

Comentários: 0
publicado em 19/10/2019 às 15h14
atualizado em 19/10/2019 às 15h36

Dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), aponta para um défit de até 290 mil profissionais em 2024. Na contramão de outras carreiras, o mercado de TI segue em crescimento no Brasil.

Coordenador do curso de Sistemas de Informação da Unifacisa, em Campina Grande, Hamurabi Medeiros explica as razões para o expressivo número de vagas para profissionais da área.

“Atualmente, todas as áreas e empresas necessitam cada vez mais do profissional de TI, que deixou de ser uma profissão do futuro e agora é do presente. É uma área meio para todas as outras, como saúde, educação, indústrias, comunicação, mobilidade, enfim, não existe uma área que não precise da tecnologia da informação. Isso sem contar a Internet of Things (Internet das Coisas, em inglês), que também impulsiona a criação de vagas”, explica o professor.

Neste sábado (19), é comemorado o Dia do Profissional de Tecnologia da Informação (TI).

A Unifacisa conta com um Hub de Tecnologia instalado no campus Itararé, com a presença de três multinacionais da área de TI (Accenture, CTIS e Conductor), além do Laboratório de Tecnologia da Informação (LTI) da Unifacisa. Hamurabi destaca a empregabilidade como um dos diferenciais do curso de Sistemas de Informação da Unifacisa.

“Poder aliar a teoria e a prática, com possibilidade de estagiar dentro da faculdade, é um grande diferencial do curso. As empresas instaladas aqui dentro oferecem excelentes remunerações, tornando a área ainda mais atrativa. Um profissional resolutivo, pró-ativo e que goste de desafios com certeza terá um bom futuro na área de TI”, completa o coordenador.

Aluno de Sistemas de Informação e líder de desenvolvimento do LTI da Unifacisa, Wesley Gonzaga também elogia o curso e fala sobre o dia a dia da profissão. “Trabalhar com TI é pensar em uma solução à frente, ajudando pessoas, automatizando processos e reduzindo custos. O curso da Unifacisa oferece aprendizado de ponta, com excelentes laboratórios e professores sempre atualizados. Por isso, as empresas enxergam os alunos em um nível muito bom de preparação para ingressar no mercado de trabalho”.

MaisPB

Leia Também