João Pessoa, 15 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
oportunidade

Concurso para professor ocorrerá em 2020

Comentários: 0
publicado em 15/10/2019 às 19h49
atualizado em 16/10/2019 às 06h03

Está previsto para o começo do próximo ano o concurso público com mil vagas para o cargo de professor da rede Estadual de Educação da Paraíba. Aqueles que realizaram a prova no começo de 2019 já devem começara a atuar em janeiro.

De acordo com o secretário de Educação, Cláudio Furtado, já existe o planejamento para que o concurso com mais mil vagas para professor ocorra no começo do próximo ano e a parte burocrática está sendo produzida para que o edital seja lançado. As declarações foram feitas durante o programa Arapuan Verdade, da Rede Arapuan de comunicação.

Ainda segundo Cláudio, não há expectativa de aumento de vagas para o cargo, anunciada pelo governador João Azevêdo no número de quatro mil. Conforme o secretário, o cálculo das oportunidades foi feito de acordo com as necessidades das escolas.

Quando eleito, João Azevêdo afirmou que durante os quatro anos de gestão, haverá concurso público anualmente para o magistério, totalizando quatro mil vagas até 2022.  Aqueles que realizaram o concurso no mês de julho são agora avaliados pela banca na prova de títulos com a perspectiva de atuarem já em janeiro.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas