João Pessoa, 10 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
turnê

Humberto Gessinger faz shows em Campina Grande e em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 10/10/2019 às 10h15

Os shows do cantor, compositor e multi-instrumentista Humberto Gessinger na Paraíba marcam o fim da turnê nacional “Ao Vivo Pra Caramba” e promete ser um momento especial para os fãs do artista. Para as apresentações, Gessinger traz um repertório com clássicos da carreira e singles do novo álbum “Não Vejo a Hora”, lançado em setembro, como “Partiu”, “Um Dia de Cada Vez” e “Estranho Fetiche”. Em Campina Grande, o show acontece no dia 25 de outubro, às 21h, no Clube Campestre, com abertura de Val Donato. Em João Pessoa, a última apresentação “Ao Vivo Pra Caramba” acontece no Clube Cabo Branco, no dia 26 de outubro, às 21h, com abertura de Victor Brizeno. As apresentações são realizadas pela Colônia Produções, com apoio da Vivass Assessoria e Comunicação.

Para o fiscal Esdras de Almeida, fã declarado do artista, a admiração pelo trabalho do cantor começou ainda na infância. “A partir do primeiro contato com o som dos Engenheiros, ao ouvir o álbum “Longe demais das capitais”, em 1986, me tornei fã e comecei a acompanhar toda a trajetória”, conta Esdras, que teve a oportunidade de prestigiar seis apresentações do artista. “Os primeiros shows que estive aconteceram quando ele se dedicava ao projeto Pouca Vogal, de 2008 a 2012, e a quatro apresentações solo do artista. Ao longo dos anos, fui colecionando produtos que fazem referência à carreira do Humberto e hoje tenho uma grande coleção de CDs, camisetas e botons com referência ao cantor. Estou muito feliz em estar presente em mais um show especial e as expectativas são as melhores”, declara.

As composições de Humberto Gessinger seguem referências filosóficas e literárias e encantam os fãs admiradores do trabalho. “Quando ainda criança, minha mãe comprou o disco da trilha sonora de uma novela, no qual tinha ‘Toda forma de poder’. Do disco todo, eu só ouvia essa música. A partir dessa época, comecei a comprar os discos de carreira dos Engenheiros e revistas de música. Aprendi a tocar e sou fã até hoje”, detalha Clodoaldo Oliveira. “A minha paixão pela guitarra e violão surgiu a partir das músicas do Humberto, elas me deixam felizes e reflexivo. Estou muito ansioso para este show que promete ser incrível”, conta o músico, que já prestigiou mais de sete apresentações do artista.

Segundo Anderson Oliveira, locutor profissional e fã do cantor, as letras do artista marcaram época. “São músicas com letras carregadas de lirismo que, ao mesmo tempo, provocam reflexões”, comenta Anderson, que guarda memórias afetivas do compositor. “A música ‘Refrão de Bolero’ marcou um momento muito especial da minha vida, foi com ela que aprendi a fazer pestana no violão, técnica que consiste em apertar mais de uma corda do instrumento com um só dedo”, conta. “É uma letra com um nível alto de aprendizagem para iniciantes e foi emocionante conseguir realizar o sonho de tocar”, detalha Anderson.

Ingressos – Em Campina Grande, os ingressos estão sendo vendidos na Avatim, no térreo do Partage Shopping. Para o público de João Pessoa, os ingressos podem ser encontrados na Avatim, no térreo do Mag Shopping.

MaisPB

⠀⠀⠀

Leia Também