João Pessoa, 20 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Segunda-feira

João Pessoa recebe festival de rock

Comentários: 0
publicado em 20/09/2019 às 17h23
atualizado em 20/09/2019 às 14h33

Na próxima segunda-feira (23), a partir das 19h, acontece a segunda batalha do Festival Rock de Garagem do Mangabeira Shopping. No páreo, as bandas Nativa Retrô, A Fabulosa Banda do Homem Manja, Vinil Vagabundo e Javalee vão tentar conquistar o voto dos jurados Val Donato, Myra e Arnno Neto para irem à grande final da competição. O grupo vencedor do festival vai ganhar uma quantia de R$ 5 mil como forma de incentivo à produção musical local.

Na primeira batalha, a banda Belafel, formada pelos músicos Amando Marques (bateria), Estevam Dedalus (guitarra base), Thiago Bandeira (guitarra e violões), Steven Pedrosa (baixo) e Silmara Braz (vocal), foi a vencedora e é a primeira finalista do evento.

Na fase de batalhas, os jurados são responsáveis por escolher a melhor banda por dia de apresentação. Em um show pocket de 20 minutos, que podem ser tocadas músicas autorais ou covers, as bandas se apresentam no Palco de Eventos do Mangabeira Shopping e são avaliadas por uma série de critérios técnicos. Na final da competição, a ganhadora será escolhida por voto popular pelo público presente no mall. Todos os shows são gratuitos.

Conheça um pouco da história e do estilo das bandas escaladas para a segunda batalha do Festival Rock de Garagem do Mangabeira Shopping:

Nativa Retrô

Com origem na cidade de Cabedelo-PB, a Nativa Retrô nasceu em 2017 e é uma autêntica banda de garagem. Os amigos Luiz Aurélio (vocal e guitarra), Matheus Nóbrega (baixo) e Émerson Fonseca (bateria) fizeram o grupo por amor à música e para se divertir tocando pop rock nacional e internacional e blues.

No início da formação, eles chegaram a fazer uma apresentação no Centro Histórico de João Pessoa. “Enviamos o vídeo de inscrição para o festival sem pretensão nenhuma e ficamos muito felizes quando fomos selecionados. Temos músicas autorais, mas elas ainda não foram lançadas, estamos vendo isso”, disse o vocalista Luiz Aurélio.

A Fabulosa Banda do Homem Manja

Formada em 2018 na cidade de Brejo Santo, interior do Ceará, A Fabulosa Banda do Homem Manja surgiu de um canal do YouTube em que um dos membros da banda ensinava a tocar músicas “manjadas”, aquelas que são muito conhecidas

“Se você vai tocar Queen, por exemplo, você toca a música mais famosa, que é ‘We Are The Champions’. Vimos esse projeto e decidimos nos reunir para tocar num aniversário. Desde então, estamos juntos com a banda”, explicou o vocalista Ítalo Silva. Para dar um ar cômico, foi inserido o prefixo “A Fabulosa”, assim nasceu “A Fabulosa Banda do Homem Manja”.
Com influências como Titãs, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Queen, Led Zeppelin e Nirvana, a banda vai tocar música covers para animar a galera e colocar todo mundo para cima no dia da sua apresentação no festival.

Vinil Vagabundo 

Formada em 2013 na cidade de Cajazeiras, interior do estado, a banda Vinil Vagabundo sempre almejou se inserir na cena do rock de João Pessoa. “O momento autoral proporcionou muita coisa boa para a gente, por isso, acredito que agora é a hora de nos inserirmos na capital. Todo mundo da banda é do Sertão, mas agora estamos aqui em João Pessoa”, disse o vocalista Fábio Vasques, que integra a banda junto com os músicos Pedro Arthur, Victor Ramalho e Luciano Lunes.

Com um EP lançado ainda neste ano, a banda também gosta de trabalhar em cima de covers. O grupo tem influências de rock britânico, indie rock e também MPB.  O trabalho autoral do grupo é uma espécie de mistura entre a música brasileira e o indie rock.

Javalee

Em 2017, os amigos Markel Trindade (guitarra e voz), Cássio Nogueira (baixo) e Júnior Punk (bateria e percussão) se juntaram para fazer uma banda com uma proposta de tocar covers de clássicos do rock internacional.

O vocalista mato-grossense Pablo Okubi só veio se juntar aos músicos tempos depois, quando resolveu fixar residência em João Pessoa após ter se apaixonado pela cidade. “ Por um acaso, a gente se encontrou na rua e ele estava precisando de uma banda. Eu o convidei para tocar junto com meus amigos, terminou que deu certo”, diz o baixista Cássio Nogueira.

Exigentes com a qualidade do repertório e da performance, a banda vai apresentar um mix de covers e um pouco do trabalho autoral do grupo. A banda tem referências como Pink Floyd, Led Zeppelin, Pearl Jam, entre outras.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas