João Pessoa, 10 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
crise no psb

Nota: PT diz que segue no governo João

Comentários: 0
publicado em 10/09/2019 às 16h05
atualizado em 11/09/2019 às 07h15

O Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba afirmou, em nota emitida nesta terça-feira (10), que continuará fazendo parte da atual gestão por entender que ‘o governo da Paraíba está sintonizado com nossos anseios, lutas e sonhos de dias melhores’.

Sem se posicionar diretamente a favor do governador João Azevêdo, o partido ressaltou que os governos do PSB foram fundamentais na inclusão do estado em índices de desenvolvimento da região e do país.

“Sentimos-nos parte desse projeto e continuaremos sendo parte dele. Os últimos acontecimentos relacionados ao nosso partido irmão o PSB, só enfraquece nossa agenda e fortalece o obscurantismo e o fascismo que só cresce na política do Brasil. Insistiremos na manutenção desse campo político na Paraíba”, pontuou o documento, assinado pelo presidente da sigla no estado, Jackson Macêdo.

Em nota, o PT ainda pede pela unidade dos partidos na Paraíba. “Lutaremos até o fim para que PT, PSB, PDT, PCdoB, REDE, etc, estejam juntos no governo e nas lutas sociais e políticas do nosso Estado”.

Confira nota

Após a eleição de Jair Bolsonaro o Brasil entrou em um período obscuro de instabilidade politica. A agenda do governo, de parte do judiciário, parte do congresso e da grande mídia, definitivamente, é uma agenda de atraso e perseguição aos defensores das conquistas históricas do povo brasileiro.

Querem descontruir todas as politicas vitoriosas dos governos Lula e Dilma que incluiu na agenda de desenvolvimento do país milhões de pessoas e que fez do nordeste uma região prospera que crescia em índices maiores que o resto do Brasil. O resultado das eleições no Nordeste Brasileiro é a prova que as politicas de inclusão dos governos do PT refletem diretamente na vida do povo. Nossa região tornou-se uma trincheira de resistência ao atraso e ao fascismo implantado no Brasil.

Os governadores do nordeste assumiram a vanguarda nesse debate. Defendendo nossa região, propondo soluções para a crise econômica e social do nosso país e a cima de tudo, solidarizando-se com nossa agenda progressista e libertaria do povo brasileiro.

Na Paraíba o PT faz parte de uma correlação política que mudou a cara do nosso estado. Os governos do PSB com ajuda de vários partidos e atores, foram fundamentais na inclusão do nosso Estado nos melhores índices de desenvolvimento da região e do Brasil. Sentimos-nos parte desse projeto e continuaremos sendo parte dele.

Os últimos acontecimentos relacionados ao nosso partido irmão o PSB, só enfraquece nossa agenda e fortalece o obscurantismo e o fascismo que só cresce na politica do Brasil. Insistiremos na manutenção desse campo politico na Paraíba. Lutaremos até o fim para que PT, PSB, PDT, PCdoB, REDE, etc, estejam juntos no governo e nas lutas sociais e politicas do nosso Estado.

Por fim, afirmamos que somos parte e continuaremos sendo parte da atual gestão, pois entendemos que como os outros estados do nordeste o governo da Paraíba está sintonizado com nossos anseios, lutas e sonhos de dias melhores para nosso povo. Estivemos juntos na campanha eleitoral passada e continuaremos juntos apostando para que esse governo mantenha-se sintonizado com o campo progressista, democrático e popular do Brasil. Lutaremos por nossa unidade, sempre!.

MaisPB

Leia Também