João Pessoa, 24 de abril de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
As entidades que formam o ‘Fórum dos Servidores Públicos Estaduais’ programa, encontro nesta quinta-feira (25), às 15h, na Assembleia Legislativa, para discutir com os parlamentaresa Medida Provisória que concedeu reajuste salarial, em janeiro deste ano.
Para a audiência pública – proposta pelo deputado Raniery Paulino (PMDB) – são esperadas também as participações das secretárias de Estado Livânia Farias (Administração) e Aracilba Rocha (Finanças), uma vez que as duas não puderam comparecer à ALPB no dia 11, alegando incompatibilidade de agenda, o que motivou o adiamento da audiência.
O Fórum dos Servidores considera a Medida Provisória prejudicial aos servidores públicos, já que o reajuste por ela concedido às categorias foi abaixo da inflação. Durante a audiência, as entidades pretendem ressaltar o que chamam de "arrocho salarial a que os servidores vêm sendo submetidos pelo Governador Ricardo Coutinho", que, segundo acusam, tem concedido reajustes que desrespeitam os Planos de Carreiras das categorias.
Medida Provisória – A Medida Provisória, instrumento utilizado pelo Governo do Estado para conceder o reajuste dos servidores em janeiro, teve sessenta dias para análise na Assembleia Legislativa, prorrogados por mais dois meses conforme rito normativo. O prazo para análise pela ALPB termina no mês de maio.
Redação
com assessoria do Sindifisco
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025