João Pessoa, 04 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM PERNAMBUCO

Deputados visitam comissão da ALEPE

Comentários: 0
publicado em 04/09/2019 às 09h24

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB)  visitou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), na tarde dess terça-feira (3) para conhecer o trabalho desenvolvido pela Comissão Internacional na ALEPE, que funciona há 15 anos.

“Particularmente tenho muito interesse nesse tema, já que Campina Grande é a cidade paraibana que mais realiza exportações no Estado. Conhecer o que vem sendo feito por aqui é poder aprender com quem já desenvolve um trabalho, no que diz respeito às relações internacionais, há mais de 10 anos”, afirmou.

Tovar lembrou que a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou a criação de uma comissão semelhante, na manhã desta terça-feira. Por isso, uma comitiva de deputados paraibanos, formada por ele, Camila Toscano (PSDB), Eduardo Carneiro (PRTB) e Pollyanna Dutra (PSB), está realizando uma visita oficial ao Legislativo pernambucano, para conhecer as experiências da Casa.

A Comissão Permanente de Incentivo às Relações Internacionais de Negócios da ALPB criada objetivo de construir um diálogo permanente com a sociedade e com o Poder Executivo para garantir incentivos a negócios na Paraíba.

Tovar Correia Lima revelou que de janeiro a setembro de 2018 foi exportado um volume de 38,47 milhões de dólares por Campina Grande. Neste mesmo período, João Pessoa exportou o volume de US$ 7,06 milhões. “São números que nos enchem de orgulho e nos movem na responsabilidade de trabalhar para contribuir para que eles só cresçam. Não apenas em Campina, mas na Paraíba inteira”, comentou.

Entre os principais produtos exportados pela Rainha da Borborema estão calçados, granito e fios de fibras sintéticas. Campina Grande exportou para 68 países, entre eles França, Portugal, Filipinas, Paraguai, Argentina, Austrália, Israel, África do Sul e República Dominicana, entre outros. Por outro lado, importou produtos oriundos de 32 países, entre eles Estados Unidos, Dinamarca e China.

Para Tovar, os números são extremamente significativos. “É impossível olhar para Campina Grande e não se motivar a buscar o desenvolvimento do nosso Estado sem pensar no crescimento desses números e de tantos outros que a cidade, mas também João Pessoa, Cabedelo, Patos e tantos outros municípios paraibanos podem vir a mostrar, com o potencial do nosso estado para os negócios internacionais”, frisou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas