João Pessoa, 30 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Unifacisa

Clínica Escola é referência oftalmológica na região

Comentários: 0
publicado em 30/08/2019 às 18h43
Foto: Divulgação/ Unifacisa

Parte do ecossistema do Centro Universitário Unifacisa e uma das principais vertentes da área de saúde da instituição, a Clínica Escola Unifacisa comemora, neste mês de agosto, 10 anos de credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde, realizada no dia 25 de agosto de 2009. De lá para cá, a Clínica Escola se tornou referência na região em diversas especialidades, com corpo clínico altamente capacitado e estrutura de ponta. Na oftalmologia, a Clínica Escola oferece diversos atendimentos, tratamentos e cirurgias, como cirurgia plástica ocular, transplante de córnea, cirurgia de catarata, entre muitos outros.

“Um dos diferenciais da Clínica Escola é que atendemos todas as especialidades, como ambulatórios de retina, córnea, cirurgia mais simples e complexas, entre outros. Somos referência pelo Hospital de Trauma de Campina Grande, pois os pacientes que tem sua visão afetada são encaminhados para nossa equipe realizar a avaliação nos mesmos. Hoje, os pacientes da região não precisam mais ir a Recife ou São Paulo para buscarem tratamento oftalmológico de qualidade”, relata o gerente geral de operações em saúde da Unifacisa, Wamberto Barbosa.

Segundo o gerente, além da referência no atendimento, a Clínica Escola é um ponto chave na excelência do ensino médico da Unifacisa, ao aproximar os alunos dos cursos da área da saúde do dia a dia dos ambulatórios, consultas e cirurgias. “Os estudantes conseguem visualizar e ter contato de forma dinâmica e interdisciplinar com tudo que oferecemos aos pacientes, aprimorando o conhecimento e tornando o aprendizado ainda mais aprofundado”, completa Wamberto.

Paciente da Clínica Escola, a advogada Ana Maria Barbosa, de 64 anos, passou por uma cirurgia de catarata há oito meses. E não consegue medir o tamanho de sua satisfação com o resultado do procedimento. Fã de livros, a moradora de Campina Grande diz que a cirurgia resgatou sua qualidade de vida e trouxe muita alegria ao poder retornar à rotina de leitura diária.

“A cirurgia foi um sucesso e estou me sentindo muito bem. A Clínica Escola oferece um atendimento ótimo e muito eficiente. Todos os profissionais, desde os médicos até as recepcionistas, me tratam super bem e são muito atenciosos. Para mim, que sou uma leitora assídua, foi muito bom poder voltar a ler sem nenhum problema. Estou muito feliz com o resultado e recomendo a Clínica Escola a todos que conheço”, conta Ana Maria.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas