João Pessoa, 29 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O documento que confirma a filiação do deputado federal Major Fábio ao MD (Mobilização Democrática) já foi assinado pelo parlamentar e está na posse da presidente do PMN, Lídia Moura. Segundo a dirigente, Major Fábio é o primeiro deputado a deixar seu partido para compor os quadros da nova legenda. O MD nasceu da fusão do PPS e do PMN.
Nesta segunda-feira (29), em entrevista ao Correio Debate (98FM), Lídia Moura contou que a filiação de Major Fábio será oficializada assim que o Tribunal Superior Eleitoral aprovar o registro do MD.
Major Fábio (atualmente no DEM) aceitou o convite para se filiar à nova legenda e colocou seu nome à disposição para uma pré-candidatura própria ao Governo do Estado em 2014. Segundo Lídia Moura, a postulação do deputado a governador na eleição do próximo ano é legítima.
Major Fábio explicou que faz parte da oposição ao governo de Ricardo Coutinho (PSB) e, por isso, sua saída do é reflexo dos pleitos defendidos por ele, os quais divergem com os do DEM da Paraíba. Ele disse que seu ingresso ao MD está vinculado a sua pré-candidatura ao Governo. “Sou pré-candidato”, garantiu.
Conforme explicou Lídia Moura, a Executiva Nacional já enviou todas os documentos exigidos pela Justiça Eleitoral e dentro do prazo 30 dias o TSE deverá efetuar o registro da nova legenda.
Portal Correio
BOLETIM DA REDAÇÃO - 09/05/2025