João Pessoa, 03 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CARTAXO

Lucélio avisa que não se preocupa com concorrência para deputado federal

Comentários: 0
publicado em 03/05/2013 ás 17h37

 Irmão gêmeo do prefeito Luciano Cartaxo (PT), Lucélio Cartaxo, presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos na Paraíba – CBTU, não descarta a possibilidade de concorrer com o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Rodrigo Soares, uma vaga para Câmara Federal em 2014 e avisa: “Estou trabalhando muito”.

Lucélio tem evitado falar claramente que será candidato, mas, nesta sexta-feira (3), ao ser questionado sobre sua candidatura a deputado federal foi bem sucinto: “Estou trabalhando muito.

O irmão do prefeito já está tentando emplacar sua personalidade política para evitar ser taxado como apenas irmão do prefeito. “Tenho minha própria identidade, meu próprio trabalho”, disse Lucelho, afirmando que não é “meramente irmão de Luciano” e enumerou sua atuação política no PT e no movimento estudantil.

Demonstrando que não se preocupa com os concorrentes, inclusive com o do próprio partido, ele disse que a diminuição de mandatos para 10 vagas de deputados federais da Paraíba ainda não está definida, mas que torce pela permanência das 12 cadeiras, porém alertou que cabe aos políticos colocarem os nomes na disputa independentemente do número de eleitos. “Todo mundo vai apresentar o seu trabalho e o eleitor é quem vai decidir”.

A candidatura de Lucélio entra em rota de colisão com as pretensões de Rodrigo Soares, que também trabalha na perspectiva da candidatura federal e, aliado do prefeito, sonha com o apoio de Luciano Cartaxo.

Questionado sobre como está o seu relacionamento com Rodrigo Soares, Lucélio disse que está ótimo.

MaisPB