João Pessoa, 07 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LITORAL NORTE

Polícia prende suspeito de roubo a tablets de escola na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 07/05/2013 às 09h11

Os policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente prenderam, nesta segunda-feira (6), Leandro Cardoso de Lima, de 23 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, na cidade da Baía da Traição, Litoral Norte do Estado. Eles são acusados de atirar, na última sexta-feira (3), contra o vigilante da Escola Estadual Indígena Acajutibiró para roubar tablets.

“Eles planejaram o roubo desses aparelhos, mas o vigilante reagiu e chegamos rápido ao local”, disse o comandante da 2ª CPMI, capitão Alberto Filho.

No dia da tentativa do roubo eles fugiram ao perceber a chegada da polícia, que realizou alguns levantamentos e conseguiu localizar os dois. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Mamanguape, onde confessaram o crime e revelaram detalhes da ação. Eles foram autuados por tentativa de latrocínio (matar para roubar).

O capitão reforçou o policiamento nas proximidades das escolas para evitar um novo tipo de ação. “Ficaremos atentos a essa situação porque não vamos admitir que esses equipamentos parem nas mãos de bandidos e tirem a oportunidade dos jovens de aprender mais e ter um futuro com mais oportunidades”, salientou o capitão.

Secom-PB

Leia Também