João Pessoa, 07 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA TERÇA

Estilista revelado pelo Fashion Tech, da PMJP, apresenta coleção

Comentários: 0
publicado em 07/05/2013 às 09h33

O estilista Alberto Segundo, vencedor da 2ª edição do concurso FashionTech, apresenta hoje à noite, às 20h, coleção Candy Craft, na Estação das Artes, no Altiplano. O evento é uma realização da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec).

Alberto Segundo é estudante do 2º período de Design Gráfico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB). “Sempre gostei de desenhar, a partir daí eu comecei a criar croquis conceituais. No ano passado, uma amiga viu os meus desenhos e me apresentou ao FashionTech”, contou.

Estimulado pelo concurso, Alberto explicou que passou por um “intensivão” para entender os conceitos básicos de criação de uma coleção. “Eu não sabia, por exemplo, como fazer uma ficha técnica, mas pesquisei bastante e também tive o apoio de alguns amigos”, disse.

Coleção Candy Craft – O estilista também falou sobre as inspirações da coleção: doces e dobraduras. “Sempre gostei de trabalhar com papel, não por acaso escolhi o design gráfico. Assim, veio em mente os origamis, as dobraduras. Depois, pesquisei um pouco sobre as cores candy, que remetem a doces, e associe as duas coisas”, detalhou.

A secretária Marly Lúcio, da Secitec, destacou a FashionTech como ação de estímulo a criatividade e indutora do crescimento do setor na Capital.

“Nós entendemos a moda como uma oportunidade de negócio, um meio de gerar renda e colaborar para a economia da nossa cidade. O FashionTech, especialmente, é um projeto que nos deixa orgulhosos, porque além de estimular a criatividade, nos ajuda a encontrar e potencializar talentos, como aconteceu com o Alberto Segundo”, destacou.

“O concurso não está restrito a profissionais da área, pelo contrário, é um projeto que tem o objetivo de identificar talentos. Assim surgiu o jovem estudante de Design Gráfico que conquistou um júri super competente e ainda recebeu elogios de um dos nomes mais respeitados do Brasil, como é o caso da estilista Fernanda Yamamoto”, ressaltou o Ocoordenador da Estação da Moda, Romero Sousa.

FashionTech – O desfile do II FashionTech acontece na próxima terça-feira, às 20h, na Estação da Artes. Na segunda edição do concurso promovido pela Estação da Moda, 28 trabalhos foram inscritos e dez candidatos selecionados para concorrer à etapa final do concurso. Cada participante escolheu um dos croquis para ser executado e apresentado nesta etapa. As apresentações aconteceram nos dias 4 e 5 de julho de 2012, na sede da Estação da Moda.

MaisPB

Leia Também