João Pessoa, 09 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O PSDB irá realizar apenas no sábado (11), em Campina Grande, a convenção estadual do partido, mas a composição da Executiva já foi definida pela lideranças do partido. O atual presidente, o deputado federal Ruy Carneiro continuará no comando, o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima ficará na vice-presidência e o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano será o secretário-geral. A informação foi dada por Ruy Carneiro.
De acordo com Ruy Carneiro os demais nomes que irão fazer parte da Executiva serão divulgados nesta sexta-feira (10), durante coletiva à imprensa, em João Pessoa. Além do presidente, estão confirmadas as presenças dos senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena. A coletiva antecede a convenção e acontecerá às 8h em um restaurante, durante um café da manhã.
“Na coletiva amanhã será divulgada todos os nomes da Executiva. Anunciarei também algumas ações que farei nas redes sociais e meu posicionamento para eleição de 2014”, contou Ruy Carneiro.
As expectativas para a convenção gira em torno das definições sobre alianças do PSDB com outros partidos para as eleições do ano que vem. O senador Cássio Cunha Lima defende a manutenção da aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho. Ele acredita que a pré-candidatura do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) a senador abre espaços para os ‘tucanos’ nessa aliança com os socialistas.
O candidato natural do PSDB à reeleição é o senador Cícero Lucena. Ele faz oposição declarada ao governador Ricardo Coutinho. Nos bastidores, o senador Cássio Cunha Lima tenta fechar a composição com o PSB e assegurar a candidatura do próprio Cícero na chapa encabeçada por Ricardo Coutinho.
Em nível nacional, o PSDB trabalha a candidatura de Aécio Neves (MG) a presidente da República. A direção nacional defende que o partido tenha candidaturas próprias a governador em todos os estados, para puder fortalecer a candidatura de Aécio.
Portal Correio
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025