João Pessoa, 18 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA MAISTV

Márcio Murilo enfrenta desafios de gestor

Comentários: 0
publicado em 18/07/2019 às 07h00
atualizado em 18/07/2019 às 06h15

Há cinco meses como presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador Márcio Murilo admite que a nova competência tem trazido desafios antes desconhecidos ao juiz.

Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, Márcio explicou que a rotina de julgamentos é estressante, mas a experiência, de 30 anos, facilita na tomada de decisões. Já a administração, direcionamento e controle de um órgão são tarefas novas, e por isso, mais difíceis. As diferenças são claras.

“Não somos gestores, somos executores de decisões judiciais e os diálogos e tratativas são diferentes do magistrado. O gestor não ordena tudo que acha justo, tem que negociar estruturas de alocação de recursos”, analisou.

Ainda segundo Márcio, a responsabilidade de escolher onde investir dinheiro quando há muitas áreas necessitadas é difícil e as vezes amarga. “Nenhum juiz gosta dessa missão, mas temos que cumpri-la”, afirma.

Apesar da conjuntura, o juiz acredita ter seus diferenciais na forma de gerir, como o fato de ter perfil ‘comunicador’ e aceitar críticas, que segundo ele, são tijolos que reconstroem a gestão.

O tempo que coordena as atividades do órgão é de muito trabalho e planejamento, segundo o juiz, que afirma que uma das prioridades é o enxugamento da máquina, que deve trazer economia de R$7 milhões por ano. Digitalização de projetos, transferência de foros e de cargos comissionados também são projetos executados pelo presidente.

Redes sociais

Ativo na internet, Márcio admite que nas redes não costuma ser nem juiz, nem gestor. “Quando falo no Facebook, ou Instagram, eu falo sem paletó, como uma pessoa comum com sentimentos, vontades, com torcida para que o Brasil dê certo, faço essa distinção elementar”, considerou.

Confira a entrevista completa:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas