João Pessoa, 17 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) declarou, nesta sexta-feira (17), que o seu partido vai atrás dos apoios do PSDB e do senador Cássio Cunha Lima para o seu projeto político, caso aconteça rompimento entre os tucanos e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).
Vital do Rêgo, que pertence ao principal grupo adversários dos Cunha Lima, declarou que no momento não faz sentido tentar conversar com Cássio sobre possíveis alianças porque o tucano pertence ao bloco de alianças do governador do Estado, mas que isso poderá acontecer normalmente caso o senador decida em seguir outro caminho político que não seja o mesmo do socialista.
O peemedebista explicou que tem conversado com Cássio e Cícero no Senado, mas que os assuntos tratados com os parlamentares paraibanos não passam dos projetos que interessam ao Estado da Paraíba.
O legislador também descartou as especulações sobre o seu nome para disputar o Palácio da Redenção, em substituição à Veneziano Vital do Rêgo, ex-prefeito de Campina Grande.
Vital disse que não faz sentido tal defesa, pois, segundo o senador, o nome de Veneziano continuar sendo consenso dentro do PMDB para a disputa eleitoral.
O senador participa nesta sexta-feira, na sede do PMDB em João Pessoa, de uma reunião com as principais lideranças estaduais da agremiação partidária para tratar de estratégias para a eleição estadual do próximo ano.
Roberto Targino
com informações de Judivan Gomes
BOLETIM DA REDAÇÃO - 15/05/2025